AGENDAR APRESENTAÇÃO  LOGIN

O Blog da Educabiz Portugal

Todas as semanas, mais coisa menos coisa, escrevemos um novo artigo que ajude a explicar porque razão a Educabiz é útil para si e para a sua instituição.

100 000 famílias felizes

Terminou mais um ano letivo...
Mais um ano em que ainda existiram algumas restrições pela pandemia, mas que, felizmente, foi normalizando ao longo do tempo.

Este ano foi também um ano especial para a Educabiz, porque atingimos números que, até a nós, nos impressionam.

Portefólio digital com os momentos mais marcantes

Estamos a chegar ao final do ano letivo e, como acontece habitualmente, o pouco tempo disponível é dedicado aos registos finais.

Na Educabiz, há uma solução que pode ser a “cereja no topo do bolo” 🤩

Somos um parceiro efetivo e presente

Sabemos que a introdução de uma nova tecnologia, ou a sua alteração, acarreta sempre algum atrito.
Com a experiência que fomos adquirindo ao longo dos últimos anos, sabemos como ajudar a ultrapassar estas questões e, mais importante ainda, sabemos o que devemos oferecer para que todas as instituições tenham confiança na mudança.

Controlo de acessos na Educabiz 🔑🔒

O Regulamento Geral de Proteção de Dados não inibe a partilha de informação com a sua equipa. No entanto, a mesma deve ser efetuada no âmbito necessário, para que cada um possa executar as suas funções, sem nenhum transtorno. Deve então garantir que quem necessita, tenha acesso apenas ao que necessita.

Novidades a caminho. Prontas a descobrir em setembro

Está na génese da Educabiz a necessidade de inovar, de ir ao encontro das necessidades dos nossos utilizadores, de criar soluções tecnológicas que façam a diferença.

Porquê escolher a Educabiz?

A resposta está nas palavras dos nossos utilizadores.
Para quem ainda não utiliza nem conhece as funcionalidades da Educabiz, nada melhor do que nos descobrir através das palavras de quem conta com esta preciosa ajuda diariamente.

Registos de presenças que contam

Neste ano letivo, uma das ferramentas da plataforma que mais cresceu foi o registo de entradas e saídas, muitas das vezes, realizado pelos encarregados de educação, através de de uma ação muito simples na aplicação Educabiz, para telemóveis.

Já organizou as atividades de final de ano e do verão?

Muitas instituições encontram-se no momento de começar a receber inscrições para as múltiplas atividades de final de ano. Festas, passeios, marcação de semanas de praia ou semanas de atividades ao ar livre.

Portugal de lés a lés

chegámos a mais uma ilha nos Açores. Já estávamos em São Miguel, na Terceira, no Pico e em São Jorge, mas esta semana chegámos também à Graciosa.

Implementar uma plataforma é sinónimo de poupança?

Acreditamos que muitos decisores se colocam esta questão.
A resposta é, como não poderia deixar de ser: Depende 🤷‍♂️
E depende sobretudo da plataforma que escolher.

NOVIDADE
Arquivo de avaliações

A Educabiz é utilizada por milhares de educadores de todo o país e uma das funcionalidades mais valorizadas é o registo de progresso do desenvolvimento das crianças.

Parece cedo… mas é o momento certo

Pode parecer cedo para começar a preparar o próximo ano letivo, na verdade ainda faltam 4 meses, mas esse período de tempo tem algumas limitações importantes, como feriados, férias, muitas reuniões, etc...

Está a organizar uma atividade fora da escola?

Os momentos de visitas ao exterior são marcantes para as crianças e educadores, mas exigem, quase sempre, uma logística de preparação complexa.

Transição para digital ou entre soluções digitais

Um dos pontos críticos no processo de digitalização está na fase de implementação da plataforma. O mesmo nível crítico acontece na mudança entre soluções digitais.

7.º Aniversário!


Estamos a celebrar, neste mês de março, o nosso 7.º aniversário.
Em março de 2015, as primeiras escolas começaram a utilizar a Educabiz.

A ferramenta de comunicação certa

Sendo a mais completa plataforma de gestão pedagógica, a Educabiz é também a mais completa ferramenta de comunicação.
Só nos primeiros dois meses de 2022, 2.5 MILHÕES de mensagens foram trocadas através da plataforma.

Reconhecidamente, a pltaforma mais completa!

Na Educabiz realizamos dezenas de apresentações para instituições que já arrancaram com o seu processo de digitalização. Iniciaram com outras ferramentas (ou conjuntos de ferramentas) e procuram, entretanto, uma solução mais capaz.

NOVIDADE
Ementas com toda a informação

Há já vários anos a Educabiz tem uma área de Gestão de Menus. Nos últimos tempos, no entanto, fomos recebendo alguns pedidos de melhorias, particularmente relevantes porque se prendiam com aspetos legais.

NOVIDADE
Pagamento por Débito Direto

Na Educabiz procuramos sempre trazer aos nossos utilizadores as soluções mais inovadoras e práticas e que, normalmente, estão apenas disponíveis para grandes empresas.

Evoluir é o caminho!

A manutenção de hábitos e rotinas de trabalho são, para todos nós, uma zona de conforto segura. Quem diariamente trabalha numa instituição de ensino não foge à regra, mas nem sempre os métodos de trabalho usados são os mais eficazes.

Uma equipa pedagógica ainda mais coesa e cooperante

Quase todos os projetos, educativos ou não, são sempre realizados de forma mais completa, se o trabalho de equipa for constante. Por esse motivo, trabalhar com ferramentas que isolam os elementos da equipa, é sempre algo a evitar.

NOVIDADE
Dividir faturas e reduzir atritos

Na Educabiz procuramos inovar e encontrar as melhores soluções para os nossos parceiros. Na área da faturação, queremos ser a referência pela simplicidade na utilização e pela qualidade no acesso à informação.

Turmas "pisca-pisca"

Dadas as contingências atuais, é muito frequente existirem turmas “pisca-pisca”, grupos onde faltam constantemente uma ou mais crianças e que, por isso, vão variando. Este termo, popularizado na internet, também deveria ser aplicado às equipas educativas, porque também estas estão intermitentes.

Sempre a evoluir, com o foco nas escolas

Na Educabiz, 2021 foi um ano cheio de coisas novas. Algumas menos visíveis, mas sempre muito importantes, outras que fazem as delícias dos utilizadores.
O destaque vai apenas para algumas áreas e funcionalidades, mas prometemos, desde já, que em 2022 teremos muito mais.

Um bom momento para começar a preparar o seu 2022

2021 foi, de novo, um ano marcado pelas restrições e exigências da pandemia. Ainda que mais preparados, há sempre novos desafios face a um ano comum.

NOVIDADE
Avaliação de atividades

Na Educabiz estamos constantemente a evoluir a plataforma para ir ao encontro das necessidades dos milhares de educadores que usam o serviço no seu dia a dia. Já são mais de 6300!

NOVIDADE
Contadores de registo de evidências e de atividades

Esta semana trazemos-lhe mais uma novidade que tem sido um sucesso na Educabiz.

Portefólios com novas funcionalidades

Na Educabiz criamos ferramentas que podem ajudar as equipas educativas a colocar em prática diferentes estratégias pedagógicas.

Evidenciar o seu trabalho, a qualidade do seu trabalho!

A Educabiz vai ajudar a evidenciar o trabalho dos Educadores junto dos pais!

De volta ao papel?

A pandemia obrigou à alteração de muitas práticas das escolas nos 2 últimos anos letivos, mas, neste início de ano, em algumas instituições, foram agora retomados os registos em papel no dia a dia.

O Natal aproxima-se e com ele todos os preparativos!

Esta é uma das fases do ano mais atarefadas para as escolas. Muitas coisas para organizar, sabe como podemos ajudar?

Formação e acompanhamento Sempre ao seu lado!

Quando nos envolvemos num projeto novo, é natural que surjam dúvidas. Para minimizarmos estas preocupações, a equipa da Educabiz tem implementadas soluções específicas para cada situação.

Recorde mensal - 392 mil imagens e vídeos partilhados

A Educabiz continua a surpreender em números.
Continuamos a crescer em número de instituições, mas o que nos dá mais satisfação é saber que a utilização da plataforma é cada vez mais intensiva, num ritmo sem precedentes

Uma agenda personalizada e global

Uma forma de manter as famílias mais descansadas e de as ajudar na sua organização diária, é partilhar informação de forma estruturada. A Educabiz disponibiliza aos pais uma agenda intuitiva.

Registo de presenças simples e eficaz

O registo das entradas dos alunos é bastante importante, não só por questões óbvias de segurança, mas também pelas necessidades administrativas.

Planos individuais na ponta dos dedos

Depois das primeiras semanas e dos planos de acolhimento, ultima-se, em muitas instituições, a elaboração dos planos de desenvolvimento individual das crianças. É mais um passo importante na organização do ano escolar e um documento muito relevante para a Segurança Social.

Promover e organizar as inscrições nas AEC

O projeto educativo de uma escola não vive apenas da componente letiva regular. São muito relevantes para as famílias as propostas de atividades extracurriculares que a escola tenha para oferecer.