4 maneiras de simplificar a faturação.png

Está aproximar-se o final do mês e em vez de focar-se nas atividades pedagógicas do próximo mês da sua instituição, está a registar pagamentos e a falar com os pais com pagamentos em atraso.

O processo de faturação de Creches e Jardins de Infância é aborrecido e ocupa demasiado tempo, tempo esse que pode ser gasto de formas mais interessantes.

Aqui ficam 5 maneiras simples de simplificar o processo de faturação e pagamento. Pequenas mudanças que fazem uma grande diferença.

1) Fature toda a escola em 2 cliques

Ainda faz a faturação aluno a aluno e serviço a serviço? Ainda cria um documento de cada vez ou só quando os pais pagam para ser mais “simples”?

Com a Educabiz pode faturar toda a escola, todos os meses, em dois cliques. A plataforma gere todos os movimentos dos alunos, atribui os descontos que definir e envia por email e para a APP dos smartphones dos pais todos os documentos contabilísticos.

2) Recolha dos pagamentos online

Recolher pagamentos a tempo é um desafio enorme e importante para qualquer negócio. Facilitar o processo de pagamento, antecipando o envio da fatura e promovendo a forma de pagamento mais simples e mais abrangente em Portugal, diminui os motivos para os pais se atrasarem.

Com Educabiz tem essa possibilidade: disponibilize referências Multibanco em todas as suas faturas e possibilite aos pais pagar em qualquer caixa ou no homebanking.

3) Seja consistente

A maior parte dos pais tem a melhor das intenções mas se deixa passar o prazo de um pagamento, é rovável que a situação volte a acontecer. Ao manter-se consistente com o seu regulamento interno, está refoçar regra e a mostrar aos pais que não é uma situação pessoal. Sabemos, porém, que manter-se consistente é mais fácil dito que feito.

a Educabiz disponibilize regularmente aos pais qual a situação financeira com a instituição. Evita surpresas e pais zangados no futuro.

4) Notifique os pais

Às vezes uma simples notificação é tudo o que os pais precisam para se lembr de um pagamento dentro do prazo ou em atras. Reduza os atritos na entrega ou recolha das crianças utilizando outras formas de comunicação.

Com educabiz, os pais podem receber uma notificação por email ou na APP do seu smartphone, sempre que houver um novo pagamento a ser feito, ou quando um pagamento está em atraso.

5) Deixe de usar papel

Faturas, recibos e avisos de pagamento não só são um desperdício enorme de papel, como consomem imenso tempo para criar, imprimir e distribui, além de se tornar ambientalmente nsustentável.

Com a Educabiz pode fazer todo este processo sem papel: calcular, criar e enviar faturas e recibos para cada um dos alunos inscritos em diferentes serviços da sua instituição e com descontos personalizados.

Tornar tudo online, e passar o seu processo de faturação para a Educabiz faz um mundo de diferença.

Se estiver interessado e oupar tempo e agilizar o seu processo de faturação com uma aplicação pensada para instituições como a sua contacte-nos.

Comment